Postagens

Rota Romântica Alemanha

Imagem
Típica viagem que você não esquece, principalmente se estiver bem acompanhado. As estradas alemãs são, sem dúvida, as melhores do mundo. Perfeitas! A maioria com duas pistas em cada sentido, área de estacionamento, refúgio de trailers, banheiros, postos, sinalização, segurança, enfim, encontrão tudo com perfeição. Imaginava as Autobahn`s de outra forma, mas elas são 'simplesmente' estradas (2 ou mais pistas) conservadas, com o detalhe de poder correr sem limite. É ... pode deitar o pé à vontade. A minha velocidade máxima foi 170Km/h, com a nova BMW série 7 (só?!!), devido a chuva. Talvez o único problema fora o trânsito. Era final de verão e muitos europeus viajavam com a família. Eles iam para o interior com o carro/trailer lotado. Pela intensidade do tráfego, qualquer acidente parava tudo. Peguei um congestionamento de 1,5hs. O segundo carro que alugamos, MB Classe B, não andava nada (a série 7 foi pra descer sentido sul, em outra semana). Tinha que dar passagem a

Chapada dos Veadeiros e Brasília

Estava com saudades do mato! Fazia um tempão que não botava o pé na trilha. Destino: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros , com uns dias em Brasília. Vamos às informações: Carro é fundamental, a não ser que tenham muito tempo e queriam fazer um retiro espiritual para encontrar extraterrestres na Chapada, sem falar que em Brasília tudo é longe e isolado. A cidade de Brasília projetada por Lúcio Costa e muitas construções de Niemeyer é estranha, confesso que precisaria de mais tempo pra ter uma conclusão. O fato é que ela não agrega seus moradores. Tarefa difícil foi achar uma padaria e colocar os endereços no GPS. Tudo é longe e vazio, mas a beleza das curvas de Oscar faz a diferença, além da população acolhedora. Um detalhe que assusta é a distribuição de renda. Passeios que destacamos: torre de TV; praça dos 3 poderes e prédios do governo (congresso, STF, planalto, ministérios); memorial JK; Santuário Dom Bosco; Pontão do Lago Sul, restaurante Bargaço; Região das mansões e emba

Lojinha de Wisky na Escócia

Só pra lembar os nossos leitores que a melhor loja do Wisky, claro, está na Escócia - Edimburgo!!  O próprio hotel em que estiver hospedado tem preços e opções de passeio de 1 dia  (vários!!!), ou então, se preferir, no centro de informações turística, o famos i. Não recomendo, por indicações e muita pesquisa, tour de Whisky nas proximidades do castelo de Edimburgo, bem meia boca, fora da realidade… logo na fachada verá que não se trata de uma legítima loja. Finalmente, recomendo o melhor lugar que encontramos CANDENHEAD fica bem perto dos centros turísticos, com excelentes rótulos e um vendedor figurassa que te explica tudo nos mínimos detalhes, eu mesmo saí bem alegre e com várias garrafas de primeira qualidade!!  Pra maiores detalhes, perca uns minutos e leia sobre a história e diferenças de wiskys. Saúde!!

UK e Irlanda de carro

Pesquisando-se, tudo dá certo. Por que seria diferente com a terra da Rainha? Ah, o volante fica do lado do passageiro, verdade. Mas eles dizem que o nosso é que está errado… Depois de ler algumas experiências em blogs , livros, sites, finalmente esquematizamos o grande barato que é andar por aquelas ilhas de carro. Partimos de SP com destino a Londres no começo de setembro de 2011. Lá, curtimos a cidade por 4 dias hospedados no padronizado e bem localizado Hotel IBIS Earls Cour t. Sem decepção, só não exija nada além do padrão IBIS. Vantagem desse hotel é a localização perto do metro, rede de ônibus, além de um pub nas dependências para atender a preguiça depois de um dia à toa na cidade. Na rua tem comércio, outro PUB (Prince of Wales) e mercadinhos. O que mais precisa? Nem preciso dizer que na capital Inglesa o carro é absolutamente desnecessário; tráfego complicado e caro (paga-se pedágio pra circular na zona central). De mala e cuia, alugamos o carro (Kia Venga, bem simples, ma

D.O.M.

Não sou um devoto da haute cuisine , mas tivemos que comemorar com um casal de amigos o primeiro ano de casados, ainda que este casamento tenha sido realizado em Las Vegas. O importante foi comemorar e conhecer um dos melhores restaurantes do mundo, do Chef Alex Atala (no fechamento deste post, em 7° no S.Pellegrino World's 50 Best Restaurants ).  Nos preparativos, pesquisei um pouco da história do premiado Alex. Recomendo o programa Roda Viva da TV Cultura!!! Alguns pré conceitos foram quebrados. Você, mortal, pode sim visitar o lugar, aproveitar o sabor, conhecer os ingredientes, beber um bom vinho e sair satisfeito. Delícias foram servidas no menu degustação. Explosões de sabores se seguiram durante o agradável jantar, acompanhado de um vinho italiano (queríamos um chileno, mas, apesar de constar na carta, não tinham). O ambiente é agradável. Hostess simpática como deve ser, decoração de bom gosto e nada com aquele ar arrogante. Todos diziam sobre a música, mas, dada a lotaçã

Las Vegas

Gastar, andar, jogar, beber, comprar, e o que mais desejar... Coisas típicas dos EUA que se tornam mais evidentes em Sin City.  Chegamos depois do ano novo de 2011, o lugar estava uma calmaria só, que mudou no dia 6 de janeiro com o início da maior feira de tecnologia do mundo - Consumer Electronics Show.   O Hotel escolhido foi o novíssimo ARIA . O melhor! Bom desconto com a mala direta do site, é só se inscrever e receber os emails... num deles achei um vale-desconto pro período. A relativa baixa procura ajudou.  O que chamou atenção foi o quarto hi-tech. Havia um controle touch na cabeceira da cama que operava o ambiente. Era ar condicionado, TV, som, luzes, inclusive as cortinas. Deu pra gastar boas horas ali. A parte comum do hotel, acessível a todos - restaurantes, cassino, bares –, surpreendeu. Tudo novo, organizado, seguro e esperando os turistas pra torrar até o último centavo. Não raro, você encontra figuras típicas de Vegas, que depois de um tempo se tornam rotina. Dep

Novo recorde dos 10K

Neste domingo, depois de um tempão, bati meu recorde nos 10K. Agora, meu tempo é 45’15”.  Ele si é o de menos, tem uma porção de “atletas de final de semana” que rodam mais baixo que isso. O barato é que faz uns 8 anos que marquei 45’30” na plana Avenida da Praça Panamericana, e sob chuva. A corrida dos bombeiros da corpore é uma das 5 melhores da categoria, percurso difícil, com longas   e acentuadas subidas. Quem conhece sabe! Vejam mais detalhes . Enfim, uma marca que me permite prosseguir nos prazeres da vida!!